Loading
jan 11, 2017

Que tal criar este ambiente na sua casa?

Olá pessoal! Depois de darmos as boas-vindas, começaremos a falar sobre o nosso Projeto Square. Ele tem um valor muito significativo para nós, pois foi um dos primeiros que projetamos!

Este living que criamos possui tons neutros paralelos entre o sofá e o painel da TV e ambos se contrastam com as cores vivas do quadro e do tapete, transformando assim em um ambiente bastante agradável e elegante! E, para você que quer transformar a sua casa, seguem mais detalhes sobre a nossa composição!

projeto-square-2

1 – Tapete
Na nossa opinião, é extremamente importante escolher aquele tapete que mais se adeque com a necessidade do tipo de acabamento e que sempre converse com os demais acessórios! No nosso caso, as cores mais fortes como o vinho e o laranja dialogam com o quadro; e as cores mais suaves dialogam com o sofá, com as almofadas e com o papel de parede, trazendo assim uma atmosfera descontraída ao apartamento, pois remete ao estilo contemporâneo, urbano, dinâmico e jovem!

tapete-jazz-santa-monica-tapetes-e-carpetesTapete jazz – Santa Mônica Tapetes e Carpetes

Seguem outras opções para você escolher a composição do tapete:

 
Tapete AO 670 – Puntoefilo 

tapete-ao-673-puntoefilo
Tapete AO 673 – Puntoefilo

2 – Almofadas e quadro
Para este ambiente nós utilizamos as almofadas nos tons bege, branco e preto e uma com a estampa de cachorro para proporcionar aquela descontração e leveza. Já o quadro pintado em lona, escolhemos para dar vida ao apartamento! Quem nos forneceu esses acessórios foi o LarDeco Gifts Ideas.

Outras opções de almofadas divertidas que sugerimos são:

        projeto-square-6-almofada-nordico-alce-tokstokAlmofada Nórdico Alce – Tok&Stok

projeto-square-7-almofada-john-lennon-nerderia-site-mobly  Almofada John Lennon – Nerderia

projeto-square-8-almofada-cat-glass-nerderia-site-mobly
Almofada Cat Glass – Nerderia

 projeto-square-9-almofada-biel-site-uatt
Almofada Biel – Uatt

Outra possível opção de quadro que também dá vida é este da Quatro Arte!

projeto-square-10-quadro-sisters-gulassa-colorful-collection-05-quatro-arteQuadro Sisters Gulassa – Colorful Collection 05

3 – Aparador
O aparador, estreito e comprido, pode ser utilizado em diversos lugares, desde o hall de entrada da casa até a sala de estar. É um móvel multifuncional, pois pode servir tanto como separação de ambientes ao colocá-lo atrás do sofá quanto um belo alicerce para os quadros (além de sua elegância, é super prático pois evita a necessidade de furar paredes! É o ideal para aquelas pessoas que gostam de alterar a decoração com frequência), além de servir de apoio para telefones, porta retratos e assim por diante. A nossa escolha de fornecedor desse aparador lindo de madeira com espelho foi da Trinti Móveis, porém damos a sugestão também do seguinte aparador:

projeto-square-11-aparador-hayden-artefactoAparador Hayden – Artefacto

4 – Papel de parede
Misturar estampas, cores e texturas exige uma certa sensibilidade e técnica, e para isso é necessário ter planejamento e projeto para que o resultado não sobrecarregue o ambiente. E foi através desse conceito que nós escolhemos o papel listrado porém neutro da Lilás Decorações! Listrado porque nós queríamos uma textura atrás do quadro dando ênfase à delicadeza e sofisticação; e neutro para que o quadro da LarDeco Gifts Ideas sobressaísse com suas chamativas cores! Além disso, o papel listrado amplia visualmente o ambiente quando falamos da relação piso-teto (sentido vertical), tornando-se uma excelente opção para residências com pouca altura.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ver algum projeto nosso aqui no blog? Escreva nos comentários!

Beatriz Fabri e equipe

Comentários
  • Pedro Cardoso mar 18, 2018 Responder

    Amei a composição das cores, uma conversando com a outra nos diversos elementos como o tapete, o quadro e as almofadas, tornando-os elementos de destaque na decoração do ambiente. As cores acabam promovendo um dinamismo, nesta sala. Parabéns! Suas dicas são muito importantes e até acabamos aprendendo muito mais!

Deixe um comentário