Loading
fev 1, 2017

P&B NA DECORAÇÃO

PRETO E BRANCO NA DECORAÇÃO

As cores ultrapassam a trivialidade, têm o poder de transformar e instigar nossas capacidades sensoriais, fomentando sensações e emoções que só elas poderiam causar.

Sendo uma ferramenta tão poderosa de percepção, se torna uma das maiores dúvidas na hora de planejar uma decoração.

Nossos olhos tem a capacidade de distinguir uma infinidade de cores, todas elas são variações de apenas 12 que podem ser representadas em um instrumento chamado círculo cromático.

CIRCULO CROMATICO

*Fonte www.espacoeducar.net/

 

O branco e o preto, todavia fogem à regra, o branco é a matriz para todas as cores, é a junção de todas, ela reflete completamente os raios de luz.

O preto por sua vez é a ausência de cor, a absorção completa dos raios luminosos sem nenhuma reflexão, tintas negras tem pigmentos que roubam ao máximo os raios luminosos.

O preto e branco são síntese absoluta de contraste, harmonizam com qualquer cor e são sinônimo de elegância, a paleta mais clássica da moda ao design, carregam em si uma complexidade que foge ao óbvio, podem e devem ser utilizadas dentro dos projetos de design de interiores.

Em ambientes onde se pretende passar sensação de limpeza e pureza, o branco é um grande indicado.

Além de ser um elegante potencializador de detalhes, transforma a experiência de morar.

 16388423_162990980865288_802821791143287885_n

Em nosso projeto Soft optamos pelo branco e o off-white dos móveis ao piso, a essência deste ambiente é serena e limpa, os detalhes de decoração estão em destaque, o metálico dos pendentes e a textura do revestimento em mármore agregam valor ao espaço clean e fresco.

Quando a pretensão é passar imponência de uma forma mais contundente, o preto casa perfeitamente com a proposta, trás uma sensação ímpar, impõe luxo, elegância, força e sofisticação.

Uma ambientação com preto impacta e torna a experiência inesquecível.

DOL_7765

 

Contrastante, o projeto Colorfull gray usa o preto para destacar todas os peças do ambiente.

 

16472899_162990920865294_2348373761194711894_n

 

Juntos, o branco e o preto no ambiente Designing laud são um suprassumo para os olhos, transpassa uma experiência completa e memorável, a pureza e a força juntas de forma harmônica e equilibrada.

O importante, sobretudo, é reconhecer nossos próprios anseios, nossas personalidades e estilos devem ser refletidas em nossos lares, não importa que haja uma infinidade de cores se preto e branco são o que desejamos.

“Com tantas cores, pintar sonhos branco e preto é só para quem tem imaginação colorida”.

Wesley D’Amico

 

Equipe Beatriz Fabri

Comentários
  • MARCIA maio 1, 2017 Responder

    Excelente texto! Parabéns!

    • Beatriz Fabri maio 3, 2017 Responder

      Muito obrigado!!!

Deixe um comentário