Loading
fev 22, 2017

5 dicas para aproveitar o Carnaval em SP

Quer sair do óbvio no Carnaval de São Paulo?  Vamos te ajudar

 

Adoramos o Carnaval!  A energia de uma cidade em festa é contagiante, nos faz lembrar que acima de tudo, o espaço urbano é para ser vivido e apropriado pela população, a cidade é das pessoas!

Para você que vai ficar em São Paulo neste carnaval e quer um roteiro completo para aproveitar a cidade, daremos 5 dicas para curtir a época mais glitterinada do ano.

Fonte: https://www.flickr.com/photos/39000423@N02/

 

1. Carnaval Latino no Mirante 9 de Julho

O mirante 9 de julho é um point da cidade de São Paulo,  o local se encontrava abandonado e esquecido, apesar de sua localização e vista privilegiadas, foi revitalizado e agora possui um bar cool e contemporâneo. Nele acontecerá  no dia 08/03 (segunda-feira) esta festa embalada pelo Dj boliviano Pancho Valdez e a peruana Cecília Yzarra que tocarão diversos ritmos latinos. Uma opção muito diferente e interessante.

Imagem relacionada

Fontes: http://blog.submarino.com.br

R. Carlos Comenale, s/nº, Bela Vista, 3111-6342. 2ª (8), 15h. Grátis.

 

2.Restaurante La Central

O restaurante fica no emblemático edifício Copan, localizado no centro de São Paulo, projetado pela lenda Oscar Niemeyer.

Nós amantes da arquitetura não deixamos passar a oportunidade de visitar obras grandiosas como essa.

O restaurante em si possui um cardápio mexicano fora do usual, com pratos diferentes e deliciosos, servidos de forma intimista, com certeza um restaurante memorável!

Fonte:http://casavogue.globo.com

Edifício Copan – Av. Ipiranga, 200 – loja 53 – República, 3214-5360. *horários dependem do dia da semana

 

3.Caixa Belas Artes – Sala Drive-in

Já pensou em ir a um dos mais tradicionais cinemas de São Paulo e se deparar um uma sala ambientada com poltronas de carros antigos e ainda poder escolher em um cardápio diferenciado drinks e comidinhas para curtir sua sessão? A sala de cinema drive-in surgiu de uma parceria entre o Cine Caixa Belas Artes e o Riviera Bar com apoio da Budweiser.

Uma experiência diferente para os amantes de cinema.

Fonte: http://www20.caixa.gov.br/

Rua da Consolação, 2423 – Consolação, 2894-5781 * horários e filmes dependem do dia da semana

 

4. Instituto Tomie Ohtake – Exposição “É Como dançar Sobre a Arquitetura

A exposição acontece em um dos marcos da cidade, o instituto projetado pelo ilustre arquiteto Ruy Ohtake que sempre utiliza de linhas sinuosas em suas obras, o edifício é impactante e o interior de sua área de exposições viabiliza uma experiência plena.

Trata-se de uma reflexão entre ao espaço e o corpo humano, a relação do indivíduo com a cidade, foram chamados para expor artistas jovens como Lia Chaia, João Castilho e Jorge Soledar.

Fonte: http://www.ache.com.br/

Instituto Tomie Ohtake, Rua dos Coropés, nº88, 11 2245 1900, *nesta semana de carnaval, abrirá somente quarta-feira(01/03) ao meio dia

 

5. MAM: Exposição Anita Malfatti: 100 Anos de Arte Moderna

Um dia agradável no parque no Parque Ibirapuera é um passeio clássico do paulistano que pode ser enriquecido com esta exposição!

O Museu de Arte Moderna é em si um marco arquitetônico, projetado por Oscar Niemeyer e reformado por Lina Bo Bardi, nele acontece agora uma exposição sobre a trajetória da artista Anita Malfatti, homenagem aos 100 anos de sua primeira exposição de pintura moderna.

Museu de Arte Moderna de São Paulo, Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, Portão 3, (11) 5085-1318, Ter – dom, 10h – 18h. Bilheteria até 17h30.

 

Gostaram das nossas dicas para curtir o carnaval? Deixem seus comentários abaixo!

-Escritório B. Fabri

Deixe um comentário