Loading
mar 1, 2017

O Estilo Escandinavo

Simples e Fresco, o estilo Escandinavo é apaixonante.

 

Fazer o simples pode se tornar uma tarefa complicada, isso se não entendermos sua complexidade, porquê sim, mesmo o simples tem sua lógica.

A simplicidade está diretamente ligada a pureza dos detalhes, a valorização de composições com linhas retas e puras, peças com design racionalizado, essas são as bases do estilo Escandinavo.

É um estilo encantador, se identificar com ele não é difícil, original da região da Escandinávia se tornou famoso na década de 1950 com o fim da segunda guerra por se tratar de uma forma mais simplista de se enxergar o design, sem grandes adornos.

Hoje daremos algumas dicas para integrar este estilo icônico e aclamado em sua casa!

Sofá:

Fonte: http://www.hegeinfrance.com/

 

Cores Claras

A Região Escandinávia é conhecida por seus prolongados invernos, ou seja, precisam privilegiar a luz .

Os tons claros refletem os raios solares, por isso, são adotados nas parede s nos tetos, pisos e na decoração. Mas não fique pensando que isso só se aplica para os Escandivos, os tons claros e off-white são totalmente aplicáveis em nossas terras tupiniquins,  deixam  qualquer ambiente com aspecto fresco e arejado.

Decoração Nórdica: conheça tudo sobre ela! Mais:

Fonte: http://guiadossolteiros.com/

 

Pontos de cor

 

Este estilo é muito delicado,  grandes contrastes não são seu enforque! Aposte em pequenos pontos focais com cor, por exemplo, tecidos sobre os sofás, almofadas e luminárias ( estes itens são indispensáveis no estilo Escandinavo).

Os tons pastel e azul são os comuns neste estilo e se integram perfeitamente a decoração.

 

Cores, janelas, plantinhas penduradas...ain <3 Trocaria por espelhos aqueles detalhes em hexágono.:

Fonte:http://blog.iazamoveisdemadeira.com.br/

 

Madeira

A madeira é um dos materiais mais utilizados na decoração escandinava, estão presentes  nos pisos, revestimentos e bancadas das cozinhas, algo pouco usual no Brasil.

Você que é apaixonado por madeira, mas precisa de uma alternativa mais acessível, nós damos a dica, hoje podemos encontrar no mercado diversos tipos de cerâmicas que reproduzem fielmente este material nobre. A Portobello possui a linha Ecollection com diversas cores muito elegantes que se adaptam completamente a este estilo.
Cozinha estilo escandinavo

Fonte: Enjoy your home

 

Quadros Apoiados.

 

Nós brasileiros estamos familiarizados com uma bela composição de quadros dispostos em uma parede, não é mesmo?

No estilo escandinavo eles fazem algo bem atípico, as composições são dispostas apoiadas em móveis ou até mesmo no chão, inusitado e maravilhoso!

Estilo Escandinavo na Decoração - Saiba como Fazer:

Fonte:http://www.viveremcasa.com

 

Araras

Se você é uma pessoa muito organizada e gosta de ter suas roupas com fácil acesso, esta dica é deixará seu quarto bem diferente.

É muito comum no estilo escandinavo o uso de araras para a organização das roupas, um conceito aberto que ajuda a poupar espaço e dar um ar mais urbano ao quarto.

13 ideias de hall para espaços pequenos:

Fonte:http://www.elenaraleitao.com.br

 

Verde!

A cor é tendência do ano pela Pantone e está presente nos vasos e arranjos de  folhas  secas dispostos na decoração escandinava .

Esse é o tipo de detalhe que irá trazer vivacidade a um ambiente mais sóbrio, pequenos detalhes fazem toda a diferença, dão conta de humanizar o ambiente e deixa-lo aconchegante.

Aconselhamos as Espada de São Jorge, Lírio da paz, Samambaia de Boston que além de serem belas espécies, ajudam a purificar o ar de sua casa.

 

Este apartamento de um quarto de 63 metros quadrados distribuídos em uma boa planta, com reformas de bom gosto, mantendo característica...:

Fonte: http://www.conceitodeestilo.com.br

 

– Gostaram das nossas dicas? Deixem seus comentários abaixo!

 

– Equipe B. Fabri

Deixe um comentário