Loading
mar 8, 2017

Tendências | Expo Revestir

Nossa selecão da 15ª Expo Revestir

As novidades não param no mercado da arquitetura e do design, novas tendências são lançadas a todo momento e adoramos estar por dentro de cada uma delas!

Entre os dias 7 e 10 São Paulo recebe a maior feira de exposições de acabamentos para construção civil da América Latina no Transamérica Expo Center, a 15ª EXPO REVESTIR, considerada a  Fashion Week da arquitetura.

Nós do escritório B. Fabri acompanhamos a feira anualmente e não poderíamos deixar de mostrar a vocês as tendências e nossos produtos favoritos que encontramos nesta edição!

 

Cubas e banheiras cada vez mais luxuosas

A Deca este ano apresentou uma linha que reflete as últimas tendências apresentadas na Europa, cubas com materialidade de pedras, mármores e concreto. As texturas são adesivadas na cerâmica, uma solução inesperada.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Outra proposta diferente apresentada foram as cubas em acabamento metalizado pintadas a mão com metais preciosos na composição da esmaltamento, muito sofisticadas!

A imagem pode conter: área interna

A Deca lançou na feira sua primeira banheira de fibra na linha do designer Jader Almeida em um conceito extremamente contemporâneo e orgânico.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Misturadores aliam tecnologia e design

A Deca mostra que realmente sempre é possível inovar! Apresentou uma linha assinada pelo designer Jader Almeida.
Com design leve e contemporâneo, podemos observar este misturador de parede maravilhoso com os reguladores de temperatura e vazão instalados na bancada.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Outra grande novidade foi apresentada pela Docol, um misturador para cozinha que promete esterilizar e até mesmo tirar o odor de objetos somente com a água que sai de seu bocal. E como isso acontece? É fruto de uma tecnologia que utiliza o ozônio paradar este poder esterilizante a água. Além de tudo ela tem design super contemporâneo e elegante.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

 

Chuveiros, os elétricos estão com tudo

Há tempos que os chuveiros elétricos estavam esquecidos pelas grandes empresas, as novidades não agregavam grande qualidade ao design das peças, o que gerou uma despopularização dos mesmos no mercado.

Nesta edição da Revestir vimos que isso mudou! A Lorenzetti lançou um modelo de chuveiro com ducha construído em linhas retas e elegantes, possui ainda algumas opções coloridas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Deca por sua vez lançou uma linha com algumas opções diferenciadas de ducha em acabamento diferenciado, diversas opções de cores e alguns deles com tecnologia de economia d’água, com iluminação indicativa de gasto.

A imagem pode conter: 1 pessoa

As duchas frias não foram esquecidos. Ainda na linha da Deca assinada pelo designer Jader Almeida, podemos observar alguns modelos de chuveiros, verdadeiras peças de arte!

A imagem pode conter: área interna

 

Acessórios com estilo

A mistura de materiais está em alta até nos mínimos detalhes, a Zen Design lança uma linha de puxadores e maçanetas que faz com que nossos olhos brilhem, usam pedra, madeira e até cristais para compor peças de muito requinte.

A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: área interna

Outra novidade da Zen foi uma linha com textura mais rústica, uma pegada urbana e moderna. Há uma série de produtos como puxadores e suportes com esta novidade, nós adoramos!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Na foto acima, um suporte para papel higiênico

 

As cerâmicas e seus encantos

O Chevron está em alta e a Portobello não deixou passar, lançaram esta linda peça de cerâmica com um ar clean, que se integra perfeitamente a ambientes onde pretende-se implantar o estilo Escandinavo.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mostraram também a utilização de revestimentos em bancadas de banheiro em comunhão com o ferro, esta é uma super tendência, a cerâmica cada vez mais invade campos onde não era utilizada.

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna

A Portinari por sua vez mostra a cerâmica empregada em um local pouco comum, e é tendência mundial, nos dormitórios! A infinidade de modelos oferecidas pela cerâmica a transformam em um material trend para qualquer ambiente.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Porcelanosa arrasou com extremo bom gosto. As peças texturizadas nos chamaram a atenção, além da excelência de acabamento e efeito de papel de parede 3D. Realmente nos impressionou a sofisticação de casa peça exposta!

A imagem pode conter: planta, flor e área interna

 

Revestimentos com textura permanecem em alta

A feira mostrou que essa tendência veio para ficar e as soluções estão cada vez mais sofisticadas, a Santa Luzia apresentou a Coleção Escamas assinada por Marcelo Rosenbaum, que de uma forma simplista transforma uma parede em uma obra de arte. O mais bacana é que as peças são de poliuretano e podem  ser afixadas com silicone.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 2 pessoas

A Castelatto por sua vez deu um show com opções de revestimentos que funcionam tanto para ambientes internos como para soluções de faixada. As opções vão do rustico e étnico ao contemporâneo geométrico.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Uma opção muito interessante é o revestimento que reproduz o concreto moldado, uma belíssima opção!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Estes foram apenas alguns dos nossos itens favoritos, a feira está repleta de novidades e aconselhamos a todos a não deixarem de dar uma passadinha por lá!

Gostaram da nossa seleção? Deixe seus comentários abaixo!

Deixe um comentário