Segurança acima de tudo
Não há bem mais precioso que o prazer de viver uma vida tranquila e segura. Nossos lares devem ser nossos pontos de paz, onde nos sentimos completamente a vontade e desligados de problemas, sejam eles da própria manutenção da casa ou dos males urbano.
Em razão dessa preocupação que temos com nossos clientes, decidimos hoje em colaboração com o Marcos, proprietário da empresa Remoto Central especialista na área da automação, dar algumas dicas para manter um lar seguro utilizando automação, um recurso que muitos tem dúvidas.
A tecnologia e o Retrofit
Aliar tecnologia a uma residência é a receita certa para transformar a experiência de morar, alguns sistemas possibilitam recursos que facilitam e otimizam o funcionamento do lar, sendo que podem ou não demandar de reformas.
Há um sistema muito interessante chamado Retrofit, ele se aproveita de conduites preexistentes para instalar os equipamentos e utilizam tecnologia sem fio para executar suas funções.
Um exemplo desse sistema é a instalação para automação de iluminação, persianas elétricas, ar-condicionado entre outros que aparelhos que podem ser controlados de forma remota.
Para quem não gosta de quebradeiras e uma opção e tanto!
Fonte: http://www.benx.com.br
Biometria
Este sistema é bem difundido e muitos o conhecem, está presente até mesmo nos aparelhos de celular e pode estar na porta e em controles que exercem inúmeras funções na residência, por exemplo, é possível configurar um dedo para mandar um SMS para avisar alguém que está em companhia indesejável.
Há também sistemas no mercado que fazem reconhecimento facial para destravar portas, muito interessante!
Na foto acima, um modelo de fechadura com biometria
fonte: guiaconstruirereformar.com.br
Botão de pânico
Este botão pode ser instalado em locais estratégicos ou em pontos onde o invasor possa trancar a família como banheiros ou sótãos. Ele pode acionar a central de monitoramento ou encher a casa de fumaça em segundos para possibilitar a fuga da família.
Fonte: www.abeletronicos.com.br
Sensores de perigo
Há sensores específicos que podem redobrar a segurança de uma residência. Podem detectar a presença de pessoas e acender luzes, acionar sons e alarmes, tudo isso pode ser monitorado através de um smartphone.
Há sensores que podem perceber também inundações, vazamentos de gás e até mesmo chuva, luz e vento, fechando automaticamente as janelas e persianas.
Fonte: http://grupocyber.net/
Simulação de presença
Caso a família saia para uma viagem longa, o sistema de automação pode simular a presença de pessoas dentro da casa, ligando e desligando TV, luzes, sons etc. Tudo acionado pela internet.
Fonte: Remoto Central
– Gostaram das nossas dicas? Deixem seus comentários!
Equipe B. Fabri