Loading
abr 5, 2017

Tendências | Vidro

Materiais em Alta

 

Estamos sempre em busca de novas soluções para nossos clientes, elas são fruto, muitas vezes, do desenvolvimento de tecnologia em materiais já conhecidos, a Cinex é uma das empresas brasileiras que mais investe em tecnologia para o vidro, elemento essencial da arquitetura moderna, transmite a vanguarda e leveza aos projetos de arquitetura e possibilita uma gama imensa de formas, cores, tamanhos e usabilidades.

O vidro é uma das ferramentas mais versáteis para a arquitetura, unindo criatividade e avanços tecnológicos às possibilidades de seu uso são muito diversificadas.

 

Preparo do vidro

O vidro em si é um material extremamente delicado, sem uma preparação adequada pode inclusive trazer riscos a vida,

quando quebrado, o vidro comum se transforma em lâminas cortantes, seu uso seria extremamente limitado e as consequências de seu uso poderiam ser grandes.

Para solucionar este problema, é realizada a têmpera nos vidros comuns, esse processo requer um forno de alta performance que atinja temperaturas de 600 a 700 graus, após seu aquecimento,  jatos de ar são lançados para gerar um choque térmico,  em resultado os vidros adquirem resistência a choques , intempéries,  além de se tronarem mais seguros, quando são quebrados, o vidro temperado se transforma em pequenos cacos que minimizam os danos em caso de acidente.

Resultado de imagem para thermal tempering of glass

Fonte: http://article.sapub.org/

O esquema acima represanta o processo de têmpera do vidro

Soluções e tendências

A utilização de vidro em ambientes internos vai muito além dos tampos para mesas e boxes para banheiros. É possível criar ambientes internos com esse material de uma forma totalmente original.

Em razão de sua versatilidade o vidro pode ser empregado em todos os cômodos de uma casa como por exemplo nas cozinhas onde é usual que as bancadas sejam realizadas em pedras,  porém, o vidro pode ser uma solução alternativa muito pratica e eficiente para desempenhar este papel. Além de muito resistentes, os vidros em bancadas possuem uma porosidade extremamente baixa, ou seja, bancadas claras permanecerão claras com maior facilidade e menor riscos de manchas. A Cinex oferece uma gama extensa de cores brilhantes ou foscas, a pintura é mecanizada e extremamente precisa.

A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: área interna

Fonte: Cinex

 

 

Em portas de armário, os vidros podem, além de cores, ter texturas diferenciadas, elas dão personalidade ao ambiente.

 

A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: área interna

Fonte: Cinex

 

Outra possibilidade que é tendência e nos encantou são os vidros com a aparência de pedra natural, eles são impressos por plotters gigantes e dão ao vidro este aspecto incrível.

A imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: área interna

Fonte: Cinex

 

A Cinex conta ainda com a possibilidade de customização, isto é, você mesmo pode criar uma arte que será impressa na peça.

Fonte: Cinex

 

Além de um elemento estético, o vidro é uma solução arquitetônica, por exemplo, as uma porta Movie.

A tecnologia permite deixar uma televisão acoplada dentro da porta de um armário, quando a TV está desligada é praticamente impossível de percebê-la, uma solução incrível para quem tem limitação de espaço nos quartos.

Fonte: Cinex

 

Até mesmo portas de entrada podem receber o vidro de forma segura, a Cinex tem tecnologia que reproduz portas semi blindadas extremamente sofisticadas.

A imagem pode conter: área interna

Fonte: Cinex

 

A Cinex possui também uma linha de Coifas Pura com acabamento de vidro! Além de peças de design, são funcionais e agregam valor ao design da cozinha.

Fonte: Cinex

 

– Gostaram da nossa dica? Deixem seus comentários abaixo!

 

– Equipe B.Fabri

 

Deixe um comentário