Loading
abr 12, 2017

Semana de Design | Milão

Tendências e Vanguarda

Milão é um polo de tendências mundiais, seja no campo da arte, moda, design ou da arquitetura, a cidade transpira vanguarda que é reproduzida no mundo inteiro.

Na semana do design que aconteceu entre os dias 4 e 9 deste mês, inovações vieram a público em grande escala e nos já estamos por dentro  das principais tendências e hoje vamos compartilha-las com vocês.

A essência das exposições apresentadas foi a abstração das formas tradicionais, criando peças mais próximas do minimalismo em materiais essencialmente mais industriais ou sofisticados, uma nova roupagem para elementos outrora conhecidos, as novas peças estabelecem uma relação de compatibilidade com o cenário moderno.

 

Movelaria

Fonte: http://www.patriciaurquiola.com

As mesas Liquify da Patricia Urquiola para a Glas Italia dão a alusão que as peças estão derretendo, devido a uma película afixada ao vidro.

Louis Vuitton New Objets Nomades to Be Displayed During Fuori Milan | Exhibition April 4-9, 2017

Fonte: http://en.paperblog.com

 

A Louis Vutton trouxe mais exemplares para sua coleção de móveis Objets Nomades, as peças são assinadas por designers de renome e evocam o glamour e a sofisticação que o couro, o metal e a madeira podem oferecer. São peças exclusivas e de muito bom gosto

Fonte: https://www.mdfitalia.com

Os metalizados coloridos ganharam mais força este ano, é uma tendência que vem aparecendo com força desde o ano passado,  aparentemente veio para ficar!

A cadeira Sign Filo foi desenhada por Piergiorgio Cazzaniga e explora a construção de uma poltrona utilizando o aço de forma sofisticada, ela estará disponível nas cores dourada, ouro rosê, e preto cromo.

 

s

Fonte: www.casavogue.com.br

A poltrona construída em vidro do designer Germans Emic, explora a transparência em comunhão com a cor, a peça simplista ganha um caráter mais complexo e sofisticado, é interessante observar os diferentes tipos de sombra que ela pode gerar, dada sua tonalidade dégradé.

c

Fonte: Alias.com

Em uma forma desconstruída de olhar a paisagem, Nendo criou para a Alias um sofá que reflete seu olhar sobre o passeio natural de uma forma simplificada e colorida.

 

 

Iluminação

As peças de iluminação foram os principais destaques da semana de Design, com muita criatividade a mostra instigou a todos.FLOS, Blush lamp by Formafantasma - Photo by Officine Mimesi.

Fonte: http://www.archipanic.com/

 

A luminária Flos: coloured blush do estúdio Formafantasma impressiona com uma abordagem diferente, produz iluminação indireta colorida, a luminosidade do led bate no vidro dicroico colorido que produz  uma sombra suave colorida e encantadora

 

Euroluce 2017 Euroluce 2017 Discover The Impressive Lighting Trends at Euroluce 2017 sugegasa led suspension ceiling lamp crystal studio italia design

Fonte: http://www.bestdesignguides.com

 

Fazendo referencia as origens orientais, o estúdio Sugegasa desenvolveu um pendente em vidro inspirado dos chapéus de fazendeiros orientais, a peça  ficou extremamente elegante e contemporânea  com referencias tradicionais.

 

MONDRIAN GLASS CEILING LAMP by VENICEM available at Haute Living

Fonte:http://haute-living.com/brands/venicem/4842/mondrian-glass-ceiling-lamp

 

Com uma pegada industrial e moderna, esta luminária Venicem reflete as principais tendências do momento, em metal dourado envelhecido e um design desconstruído, é uma peça de arte iluminada.

 

Fonte: http://www.azuremagazine.com

 

A Luminária Vapor do Studio Their&vanDaalen mostra o uso de materiais inusitados a uma luminária, ela foi construída em led dimerizável envolta por Nylon de forma orgânica,  tecido em uma peça de iluminação é algo inusitado e criativo.

Fonte:http://www.telegraph.co.uk

 

Tom Dixon deu um show a parte com seus pendentes, saindo do padrão tradicional, simula a forma de diamantes içados que provocam uma iluminação facetada, uma verdadeira peça de luxo

 

Conceito

Quem arrancou suspiros nesta semana foi sem dúvidas o estúdio Nendo, num estudo  sobre a essência, o mínimo, o contorno e a manipulação dos materiais, criou peças de arte que nos levam a refletir sobre o Design e as possibilidades infinitas que podemos criar com pouco.

Acima selecionamos uma das 16 peças expostas, a obra JellyFish, um aquário é disposto como vaso, e os vasos colocados em seu interior são feitos em silicones extremamente fino, o que faz com que flutuem conforme o movimento da água e as flores estão fixadas no próprio aquário, uma inversão dos fatores usuais já que em tese, o vaso acolheria a água e a flor em uma condições naturais

 

 

_Gostaram de nossas dicas? Deixem seus comentário!

_ Equipe B. Fabri

 

Deixe um comentário