Loading
abr 19, 2017

Ambientes Monocromáticos

Como criar um conceito ?

 

Um conceito forte é premissa essencial para uma boa produção arquitetônica, encontrá-lo no entanto é uma tarefa um pouco mais complicada. Com um campo de ideias tão vasto, sintetiza-las demanda tempo, referências e muito brainstorming. O conceito pode surgir de qualquer coisa, seja um objeto, móvel, uma temática lúdica ou uma cor.

Ter uma inspiração é sempre muito importante, a partir dela pôde-se trabalhar e retrabalhada ideias que se tornam únicas, evitando carimbar produção já prontas do mercado, esse é nosso papel como Arquitetos, entregar a nossos clientes projetos que reflitam seus sonhos de forma única.

Hoje no blog vamos mostrar a possibilidade de criar um conceito único baseado na cor em projetos monocromáticos.

As cores, tem um incrível poder de transformação em um ambiente, elas transmitem sensações que transcendem o simplismo.

Muito se fala sobre composições multicoloridas, porém, o monocromático bem executado explora  o potencial da cor ao máximo.

Fonte: http://domino.com/living-room-pinterest#6

 

Não fica sem graça!

Há quem diga que esse conceito pode apagar um ambiente, mas o intuito é justamente o oposto, um ambiente monocromático bem planejado evoca a curiosidade de seus visitantes, trabalhar com uma única cor  é  uma oportunidade incrível para explorar a criatividade na especificação de materiais e na utilização de diferentes texturas.

Fonte:http://inspirationsdeco.blogspot.com.br/

A foto acima é uma representação de como podemos brincar com o monocromático, o fundo e os detalhes como os pés das mesas seguem tons de cinza e os elementos de destaque como tapete, tecidos e quadros evocam tonalidades de vermelho.

 

Deixe de lado o Obvio:

Nuances de uma mesma cor podem criar uma ambientação de extremo bom gosto, explorar esse potencial é muito interessante pois dá um ar conceitual ao ambiente, se transforma em um espaço atemporal.

Fonte:http://inspirationsdeco.blogspot.com.br/

 

Sem medo de ousar:

Os altos contrastes do branco e preto algumas vezes provocam um certo receio de quem pretende apostar no conceito monocromático, mas não há o que temer, construir um ambiente com ambas as cores é sucesso, o branco e o preto funcionam tão bem juntos quanto independentemente, já demos algumas dicas sobre essas composições e você pode vê-las clicando aqui.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Na foto nosso projeto Soft, essencialmente branco, dá um ar limpo e claro ao ambiente.

 

Conceito de vanguarda com conforto tradicional:

Se o uso de cores te provoca arrepios, as composições em tons pastel com certeza vão te fazer respirar tranquilo e querer seguir essa tendência. Os tons pastel podem partir de uma linha mais colorida até os terrosos clássicos, o impacto de uma decoração nessa linha não é tão dramático, mas evoca o mesmo sentimento de vanguarda.

officep5Fonte:http://thecoolhunter.net/

Fonte:http://www.revistause.com.br/

 

Cuidado para não sobrecarregar:

Acabar se empolgando não é nenhum crime, muito pelo contrário, romper com os próprios limites é algo muito louvável, porém é sempre bom pensar que você conviverá com aquele ambiente por bastante tempo, pense bem antes de escolher a cor, se for muito vibrante pode acabar deixando o ambiente cansativo e pode fazer com que se enjoe dele.

the veronicas

Fonte: https://www.youtube.com/

 

Tendências vão e vem, seja fiel ao seu gosto!

Nunca escolha uma cor pelo modismo, as tendências sempre mudam, esteja sempre muito seguro que a cor escolhida é realmente a cor dos seus sonhos.

Fonte:http://inspirationsdeco.blogspot.com.br

O verde está em alta este ano e está arrasando nas composições mundo a fora.

 

_Gostaram das nossas dicas? Escrevam seus comentários abaixo!

 

_Equipe B.Fabri

 

 

 

Deixe um comentário