Loading
abr 26, 2017

Almofadas | Codex

Detalhes são essenciais

Acessórios são elementos chave para a composição de um ambiente, eles ajudam a dar “alma” e personalidade a ele. Os pequenos detalhes fazem completa diferença quando se trata de decoração, cada peça conta uma história e reflete um ponto de nossa personalidade, nada é por acaso, imprimimos em nossas casas signos de nossa personalidade em cada escolha inconscientemente.

Quando pretendemos harmonizar um ambiente, não há nada como belas almofadas fofinhas para dar um ar de aconchego. Hoje no blog daremos 7 dicas chave para escolher suas almofadas com a colaboração da Codex, uma loja especializada no ramo que nos inspira com peças de muito bom gosto e qualidade.post instagram

 

1. Jogue-se nas cores

Ambientes monocromáticos e off-white estão em alta, inclusive já escrevemos sobre eles aqui.

Que tal dar um toque de cor? Acessórios coloridos tem o poder de transformar, são destaques que enchem os olhos sem brigar com o restante da decoração, uma integração estimulante.

A imagem pode conter: quarto e área interna

Os modelos acima são confeccionados em Neoprene, material resistente que pode ser colocado em ambientes externos.

2. Materiais podem ser surpreendentes

A materialidade faz toda diferença, almofadas podem surpreender aos olhos e também ao toque com texturas diferenciadas, a Codex possui opções que fogem do obvio, como por exemplo uma peça feita em plástico preto (foto abaixo), desperta a curiosidade por ser totalmente exótica.

ggg5

 

3. Não tenha medo de misturar!

Há no mercado diversos tipos e estilos de almofadas, com pelos, brilho, lã, tecidos lisos entre outras muitas opções e não há qualquer regra na hora de compô-las, vá até onde sua imaginação deixar!

Escolha uma bela palheta de cor e construa uma composição variada, escolher tamanhos diferentes ajuda na hora de diversificar, esqueça a simetria, o importante é que os elementos fiquem harmoniosos.

gggg

4.Tendências Internacionais

Estamos sempre por dentro das principais referências internacionais, em 2017 a aposta é utilizar cores complementares como rosa e verde e o couro caramelo com veludo, as composições ficam belíssimas.

A imagem pode conter: quarto e área interna DSC_0894

5.As estações do ano podem ajudar na escolha

Os anos passam e os costumes continuam os mesmos! Em épocas mais quentes como o verão, a tendência das almofadas é sempre mais delicada, com tecidos leves, estampas e tonalidades “refrescantes” como o branco e verde. Em épocas frias como o inverno o oposto, prefere-se apostar em pelos e couro, tons mais quentes, escuros  e terrosos, mas é claro, o bom gosto independe da estação do ano

A imagem pode conter: pessoas sentadas, sala de estar, tabela e área interna

Na foto acima, a composição em tons de cinza, dá leveza ao ambiente

 

6.Manter uma única cor é uma saída sem erros

Quando possuímos um sofá ou uma sala de cor muito marcante, criar uma composição com cores contrastantes pode se tornar uma dor de cabeça mas não se preocupe, variações do mesmo tom com dégradés e materiais diferenciados dão charme e são atemporais.

gggg3

7.Continuidade é uma boa saída

Quando não há nenhuma inspiração para escolher uma cor específica para criar uma composição de almofadas, é interessante observar todo o contexto do ambiente onde elas serão colocadas, a cor dos outros objetos decorativos preexistentes pode guiar essa escolha, assim a decoração terá fluidez.

A imagem pode conter: área interna

Gostaram de nossas dicas? Deixem seus comentários abaixo!

 

_Escritório B.Fabri

 

 

 

 

 

Deixe um comentário