Loading
maio 3, 2017

Movelaria Nômade

Otimização dos espaços

A forma com que nós nos relacionamos com o espaço muda em conformidade com a época em que vivemos e cada vez mais estamos sem tempo, logo a prioridade de nossa geração é a praticidade e a eficiência em comunhão com a economia de recursos naturais, hoje mais do que nunca, é importante compreender as limitações da natureza e explorar ao máximo as materialidades para poupar recursos.

A forma de criar o design de um mobiliário acompanha essa tendência mundial, a mobília está cada vez mais integrada, há uma grande preocupação com sua função efetiva e não apenas com sua aparência, o ideal é a criação de peças bonitas e funcionais que possam cada vez mais ser interdependentes e que se adequem a uma gama de funcionalidades, os objetos se tornam cada vez mais Nômades.

Hoje no blog apresentaremos algumas peças que nos inspiram, elas carregam uma série de partidos que nos instigam a criar peças únicas e exclusivas para nossos clientes e podem inspirar você também!

1. Espreguiçadeira Louis Vutton por Marcel Wanders

A mobilidade é um ponto importante quando tratamos de objetos nômades, poder utiliza-los quando e onde quisermos é algo muito importante e esse artifício vem sendo explorado cada vez mais no mercado. Muitas vezes vemos peças incríveis porém pesadas e pouco flexíveis, essa espreguiçadeira traduz como uma peça pode ser bonita, sofisticada, prática e ao mesmo tempo móvel. Produzida em módulos de fibra de carbono e recobertas em couro, ela pode ser montada e desmontada facilmente, as peças se encaixam em formato de mala e ela pode ser levada para qualquer lugar, inspirador!

Fonte: https://estilo.uol.com.br/

 

 

2.Bomboca Sofá – Irmãos Campana para Louis Vutton

Um sofá ou um amontoado de pufs? Este sofá pertence a linha Nomads Objects e reflete a flexibilidade de um móvel planejado para servir ao conforto de seus proprietários em diversas situações, cada fragmento deste sofá pode ser retirado e usado individualmente, brilhante, não?

http://www.luxe-magazine.com

3.Móveis modulares Elena Bompani

Nossas necessidades mudam de acordo com nossa fase de vida e muitas vezes nossos móveis deixam de cumprir com eficiência seu papel, os móveis modulares se mostram então uma solução muito interessante.

A designer Elena Bompani desenvolveu uma linha de sistema de montagem fácil que pode ser modificado conforme as necessidades do proprietário, é um tipo de móvel ideal para pessoas que alugam apartamentos e podem reaproveita-los em qualquer outro espaço.

Resultado de imagem para Elena Bompani

itaca - Elena Bompani:

Fonte: https://www.dezeen.com

4.Arara Nômade – Oboio

Pouco espaço para ter um armário? Sem problemas, essa arara se adapta em pouco espaço, ela é inteiramente desmontável, a gaveta deste móvel consegue acoplar todas as peças da arara e você pode leve-la pra onde quiser, a peça é do design brasileiro Ricardo Freislebe.

po

Fonte:http://www.habitusbrasil.com/

5.Klopf Klopf – Johannes Häuser.

Um móvel pode ser usado na cozinha, quarto, depósito e escritório? Pode sim, essa peça é totalmente modelável e o mais legal, não precisa de parafusos. Os encaixes são feitos por peças metálicas coloridas e dão um charme adicional ao móvel em madeira, uma peça totalmente dinâmica e original.

Fonte: http://inhabitat.com/

Gostaram das nossas dicas? Deixem seus comentários

-Equipe B.Fabri

Deixe um comentário