Loading
maio 17, 2017

Gatos em casa | Dicas

Um lar em harmonia com os felinos  

Nós amamos pets, teria como não amar? São companheiros e fiéis, verdadeiros membros da família que amamos incondicionalmente.

São como eternas crianças, tanto na doçura quanto na bagunça, alguns animaizinhos podem ser bem levados.  Quando o animal em questão é um gatinho, precisamos nos adaptar, tanto para deixar o lar mais divertido para ele quanto para nos precaver  para manter a casa sempre em ordem e conservada. Hoje no blog daremos algumas dicas que vão agradar a você e ao bichano.

Fonte: Referans Design Blog

Sofás arranhados podem ser evitados

Todo bom felino adora afiar suas unhas em uma superfície agradável, o problema é que essa superfície pode ser aquele seu lindo sofá da sala, como evitar os danos causados por esse  habito instintivo?

Quanto mais folgas entre as tramas de um tecido, maior será o interesse do gato em transformar aquela peça em seu mais novo arranhador preferido, isso porque suas unhas conseguem adentrar o tecido, o que ajuda no processo de afiação. Os piores tecidos para escolha são o Jacquard, a Juta, Chenille, linhão e o couro sintético que, por mais que não possua tramas, é fácil de rasgar para as unhas de um gato.

O ideal é a escolha de um tecido com trama fechada que não marque e que não permita que as unhinhas adentrem o tecido, as melhores apostas são o Suede, o Acqua Block (um tecido resinado para área externa geralmente) e tecidos de alta performance como os veludos da Quaker que podem inclusive ser usados em cortinas.

Há veludos que não possuem essa característica “anti-gato” é preciso ficar atento pois é um tecido que pode marcar.

Ryan & Stephanie's Light-Filled Wicker Park Apartment — House Tour | Apartment Therapy::

Fonte: apartmenttherapy.com

Sua plantinha favorita pode ser também o prato favorito do seu gato

Gatos adoram comer plantinhas, é o terror para quem gosta de ter um ponto de verde natural em casa, há uma solução bem prática e eficiente para estes casos, os terrariums  fechados.

Essas  lindas peças que podem dar um charme a mais em sua casa,  são a prova de gatinhos famintos e não precisam de tantos cuidados quanto a água, a evaporação da planta forma uma espécie de ecossistema autossuficiente.

Isso não é um cacto.... MAS é um mini jardim eu um pote de vidro ( ideia super legal para quem não tem espaço para um jardim grade né!):

Fonte: etsy.com

O pé dos móveis pode ser problemático

Alguns gatos tem uma preferencia bem peculiar por pés de móveis para afiar suas unhas, neste caso o ideal é evitar madeiras compensadas que podem estragar facilmente com arranhões.

Neste caso, optar por opções com madeira maciça, vidro e até mesmo acrílico serão uma forma de evitar danos.

Fonte: dpot.com.br

Nichos

Nichos são uma solução interessante na hora de organizar e criar uma paginação na parede de um ambiente, porque não fazer desse artifício um partido para o uso dos gatinhos também?

Gatos tem uma relação amistosa com a altura, eles adoram estar no alto e pular de um lado para o outro, a disposição dos nichos pode fazer essa ferramenta organizacional se transformar em um verdadeiro playground para os bichanos.

A imagem pode conter: área interna

Na foto acima, uma composição elegante de nichos que podem desempenhar este papel, em nosso projeto TRAVELING.

Gostaram das nossas dicas? Deixem seus comentários.

-Equipe B.Fabri

Deixe um comentário