Loading
jun 22, 2017

Decoração | Plantas em casa

Natureza é necessária

 

A natureza faz falta na vida de quem vive em cidades grandes e é difícil conciliar em nossos dia-a-dias a vivência com o espaço natural, então porquê não trazê-lo para dentro de nossas casas?

Cultivar plantas em casa é uma atividade terapêutica, traz paz e pode se transformar em um verdadeiro robe, além é claro dos benefícios para a ambientação que a planta trará a sua casa.

Hoje no blog daremos algumas dicas de espécies que podem ser facilmente cultivadas em casa e que nos adoramos!

Árvore da Felicidade

Essa espécie de arbusto é muito graciosa, possui 2 gênero, um masculino e um feminino que podem ser plantados juntos, há quem diga que planta-las desta forma trás sorte!

Não exigindo sol direto tão pouco vasos grandes mas precisam de irrigação regular.

Projeto da arquiteta Bruna Riscali arvore-da-felicidade-vaso-casa-plantas (Foto: Evelyn Müller/Editora Globo)

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/

Léia Rubra

Uma de nossas favoritas! O interessante dela é sua cor verde arroxeado, compõe muito bem com praticamente todo tipo de ambiente, exigie pouca luz e irrigação 2 a 3 vezes por semana

Resultado de imagem para Léia Rubra

Fonte: https://www.safarigarden.com.br

Suculentas

Pequeninas e muito fofas, elas caíram na graça do povo! Muito sol e pouca água é tudo que você precisará para tê-las em casa, há uma grande variação de espécies como a rosa de pedra e o colar de pérolas, fazer uma composição com várias espécies dentro de um mesmo vaso pode ficar lindo! Deixe sua imaginação voar.

14 vezes em que as suculentas arrasaram na decoração - Casa

Fonte: http://casa.abril.com.br

 

Cactos

Muito parecidos em critério de manutenção e cultivo com as suculentas, os cactos são encantadores e podem criar uma ambientação moderna e arrojada próximos a janelas, áreas de jardim ou sacadas.

⣶ Domino Domicile ⣶ black and white geometric pots with cacti

Fonte: http://claudia.abril.com.br

Palmeira- Leque

O nome por si já diz muito sobre essa espécie de palmeira que chega a 2 metros de altura, suas folhas são como grandes leques verdes, é uma planta muito glamorosa que pode compor bem na decoração, não exige luz direta e precisa ser aguada com recorrência

Fonte:https://www.hometeka.com.br/

Zamioculca

Com folhas escuras e brilhantes é uma ótima opção pra quem procura por uma espécie que caiba em vasos menores, é sofisticada e não precisa de muita luz nem muita água.

 

Resultado de imagem para planta zamioculca

Fonte:http://dorasantoro.blogspot.com.br/

 

_Gostaram de nossas dicas? Deixem seus comentários abaixo.

_Equipe B.Fabri

 

 

 

 

 

Deixe um comentário