Loading
jul 13, 2017

Feng Shui

Em pró do bem-estar

 

A harmonia dentro dos nossos lares é essencial para uma vida mais leve e feliz, não é mesmo? A corrente do Feng Shui acredita que há energias que confluem o tempo todo dentro dos ambientes e é possível equilibra-las propiciando aos seus ocupantes reflexos positivos como paz, sucesso, sorte e alegria.

Hoje no blog daremos algumas dicas de como inserir o Feng Shui em seu lar.

 

As cores podem atrair positividade.

Cores têm um poder energético muito forte e cada uma delas tem seu significado, algumas especificamente podem levantar e melhorar os fluxos de energias dentro de uma residência.

Tons neutros como o branco, castanho e bege neutralizam as energias e são excelentes para quartos.

Os tons mais fortes como o vermelho e o turquesa são especialmente positivos para ambientes como salas de estar e jantar, eles movimentam o ambiente e aceleram a energia do local. Use-os em detalhes decorativos como quadros, esculturas e almofadas.

19956750_10210984568382774_7898846489449392596_o

Na imagem nosso projeto Square, o quarto possui tons claros que seguem o Feng Shui

 

Madeira em quartos infantis

O material que simboliza a vida e o crescimento deve estar inserido na decoração e nos móveis das crianças. Além de uma solução positiva energeticamente, é muito elegante!

 Não é fácil achar projetos diferentões de quartos de crianças, mas buscando bem... a gente sempre encontra!

Fonte: https://www.casadevalentina.com.br/

 

As plantas trazem paz

Já falamos aqui no blog sobre os benefícios do verde dentro de casa, e para a corrente do Feng Shui também é importante cultivar plantas dentro de seu lar. Elas transmitem paz e suavizam o ambiente, principalmente nos banheiros, grandes vilões energéticos dentro de uma residência.  Dê preferência a espécies com flores vermelhas como antúrios e cravos ou flores amarelas como girassóis e tulipas.

 

Fonte: http://tersessenta.tumblr.com/

Tenha tapetes no quarto

A corrente do Feng Shui acredita que ter tapetes abaixo ou ao lado das camas auxilia no equilíbrio das energias na hora do sono. Outra crença é que não devemos guardar roupas de baixo da cama para não interferir com nossos sonhos.

 A imagem pode conter: quarto e área interna

Na imagem nosso projeto Soft

Espelhos

Eles amenizam o ambiente, podem ajudar a trazer energias positivas e ajudam a limpar nossas mentes, disponha-os principalmente em corredores e em salas de jantar, o espelho amplia o espaço trazendo prosperidade ao local.

 

Na imagem nosso projeto Designing Laud

 

Frutas requalificam o espaço.

Ter uma bela fruteira disposta na mesa da cozinha ou da sala de jantar além de ser uma decoração aromática e bonita, para o Feng Shui trás ao ambiente energias que propiciam a fartura.

Outra dica usando frutas é a aromatização de ambientes com laranja, o perfume atrai  bom humor ao local.

As novas fruteiras - Design Criatividade Pesquisa de Mercado Arquitrecos

Fonte: http://www.arquitrecos.com/

 

Velas.

O elemento fogo representado neste objeto é sinônimo de conexão espiritual com a luz, força de ação e transformação, é aconselhado acomodar as velas em ambientes como lavabos e áreas externas.

Evite colocar velas na cozinha pois o elemento fogo já é representado pelo fogão, e colocá-las neste cômodo sobrecarrega o ambiente.

Gente,vim mostrar para vocês essas velas cobres lindas. Bom deu para perceber que eu sou a louca do cobre não é mesmo,mais fala sério uma grande ideia,além de dar um cheirinho incrível dá uma cor incrível para a sala. Adorei

Fonte: http://www.arquitrecos.com/

 

Não deixe que o acúmulo te prejudique!

Elimine objetos quebrados, bagunça e os excessos de ornamentos dentro de casa, eles causam a estagnação das energias causando a desarmonia no local.

DOL_7394

Nosso projeto Soft

 

Abra as janelas e cortinas.

A luz do sol é uma fonte energética muito poderosa e ela deve estar presente dentro do lar, renova e requalifica as energias internas. No período da noite feche as janelas e cortinas para que as energias renovadas se mantenham no ambiente.

 A way to create taller ceilings - Christina Hamoui | Tempo da Delicadeza

Fonte: http://tempodadelicadeza.com.br/

 

Espalhe mensagens positivas.

As palavras tem poder e isso funciona na sua casa também! Use e abuse de frases motivacionais pela casa, seja em neon ou em lousas, artigos que estão em alta na decoração e trazem positividade ao lar.

Fonte:http://weheartit.com/

Deixe um comentário