Loading
jul 26, 2017

Estilo | Boho

Um mix muito bem sucedido

Quebrar regras é praticamente um pré-requisito para entrar completamente na onda deste estilo que foge do preestabelecido. O nome deste conceito surge da palavra boemia (BO) e da região do Soho (HO) em Nova York, conhecida por sua vanguarda.

Mas afinal, no que o Boho consiste?  Basicamente num mix cultural e estilístico, uma fusão entre a estética oriental e ocidental com influências do movimento hippie e punk, o resultado desta mistura são ambientes com muita personalidade que transparecem tranquilidade, harmonia e romantismo.

Hoje no blog apresentaremos elementos para compor este estilo na sua casa.

Branco boho plantas no quarto

Fonte: http://deleedela.com/2015/03/02/para-se-inspirar-decoracao-simples-para-quartos/

Não há regras que não possam ser quebras.

Menos é mais? Nem sempre, não há regras rígidas quando o assunto é decoração, há inúmeras formas de criar um ambiente bonito e confortável respeitando o estilo individual de cada pessoa.

O diferencial deste estilo é a grande liberdade para ousar, aposte numa decoração divertida e colorida tomando cuidado para criar composições harmônicas.

Nada precisa estar 100% arrumado, aposte em objetos vintage, rústicos, elementos artesanais e adornos que remetam a natureza, arrisque! É este ar despojado que dá graça ao estilo.

Décor do dia: sala com itens vintage e texturas naturais (Foto: reprodução)

Fonte: Casa Vogue

Deixe que o ambiente transmita originalidade.

Use os materiais como eles realmente são! A liberdade é um dos preceitos deste estilo, então não tenha medo de mostrar as condições originais do ambiente ou dos materiais que serão colocados lá, estruturas de concreto a vista, madeira de demolição, blocos de cerâmica ou revestimentos que imitam esse material se encaixam perfeitamente aqui.

Um blog sobre coisas lindas e bem mulherzinha.

Fonte: http://casinhacolorida-simone.blogspot.com.br/

 

Reaproveite e Invente.

Criar é sempre positivo, além de desenvolver habilidades manuais, é uma atitude ecológica e socialmente responsável que tem tudo a ver com este estilo. Móveis feitos com Palet são grandes pedidas, há muitos canais do youtube de DIY (faça você mesmo) que podem ajudar nesta hora.

caixas na cozinha e plantas

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/549791067001000674/

 

Deixe suas paredes fugirem do padrão.

Você já pensou que uma pintura descascada poderia se transformar em algo sofisticado? Pois bem, este estilo pode provar que sim! É uma solução de design ousada para quem gosta de inovar.

Boho Dining room

Fonte: https://www.duitang.com/

 

Tecidos podem ser seus melhores amigos

Usualmente os tecidos são utilizados como colchas, tapetes e almofadas dentro da decoração tradicional, mas no estilo Boho o tecido pode ganhar as paredes e os tetos, criando ambientes belos e aconchegantes de forma inusitada.

167

Fonte:http://www.detalhesmagicos.com.br/

 

Use cor!

Seja ousado pois este estilo pede cor, é alegre e despojado, aposte em cores primárias como o amarelo, vermelho, azul e verde em tons mais fechados, uma dica é manter as paredes em tons neutros para arrasar na decoração sem sobrecarregar o ambiente.

11 Home Offices Criativos

Fonte: https://estudiogloria.com.br/

Não esqueça do verde

Já demos dicas aqui no blog de espécies de plantas que melhor se adequam dentro de casa, agora é hora de escolher algumas para criar um ambiente Boho genuíno, a natureza é uma das principais premissas do estilo, então use e abuse dessa dica.

 

Achei esse lugar simplesmente um sonho: muitas plantas, cores neutras e iluminação natural. Já posso me mudar? Sério mesmo, eu moraria fácil em um lugar assim e você? Adorei essas letras decorativas em dourado, elas estão disponíveis na Anthropologie, um site gringo com coisas incríveis e que entrega no Brasil, YAY! Mas se você faz …

Fonte: http://omundodejess.com/

 

– Gostaram das nossas dicas?

Deixem seus comentários!

-Equipe B. Fabri

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário