Loading
ago 23, 2017

Motivos para contratar um arquiteto | B.Fabri

As vezes precisamos de uma mão para realizar nossos sonhos

Sonhos são uma espécie de combustível para nós, eles nos movem e motivam a quebrar barreiras e cumprir novos objetivos, sonhar é essencial para ter uma vida plena, repleta de emoções e felicidade.

Nós arquitetos trabalhamos diariamente com o sonho individual de cada cliente usando todo nosso esforço e dedicação para que ele não se torne um pesadelo, o período de obra pode ser bem estressante se não for bem planejado.

Hoje no blog vamos salientar 6 bons motivos para não pensar 2 vezes na hora de contratar um arquiteto

IMG_8273 copy

 

Personalização.

Analisar e compreender as necessidade e peculiaridades de cada cliente é um dos principais papeis do arquiteto.

É nosso papel conduzir nossos clientes a soluções mais adequadas de forma organizada, configurando ambientes práticos, confortáveis e de muito bom gosto.

O grande ponto de contratar um arquiteto é que nós interligamos todas as áreas de uma obra, tudo conversa em harmonia, é  pensados juntos para funcionar perfeitamente, se você for a uma loja de iluminação, o vendedor oferecerá um projeto de iluminação mas com certeza ele não estará compatibilizado com o projeto de móveis planejados, o papel do arquiteto é unir todos os campos para oferecer um pacote completo que funcione em unidade.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Acompanhamento é essencial

O momento de execução de um projeto é extremamente delicado, o acompanhamento de um arquiteto nesta fase é primordial para que tudo ocorra como planejado, geralmente cada escritório possui sua equipe de profissionais de confiança para a execução de todos os serviços que serão realizados, é importante que haja a sintonia entre os profissionais, ajuda a fluidez da obra.

IMG_8250 copy

Evite gastos desnecessários

Muito pelo contrário do que se imagina a contratação de um arquiteto não encarece uma obra.

Nosso papel é otimizar ao máximo todas as fases de uma reforma, evitando desperdícios e retrabalhos, realizamos todos os cálculos para que a compra de material seja precisa e não necessite de gastos adicionais, assim a obra acontece de forma mais precisa e rápida.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

 

Entenda a complexidade de uma obra

É primordial ter em mente que uma reforma é um processo cheio de detalhes e que cada um deles tem necessidades específicas, por exemplo, você comprou a geladeira dos seus sonhos, as especificações pareciam condizentes com o espaço que você possui, mas quando a peça foi entregue não passava nem pelo elevador, muito menos pela escada de incêndio do edifício.

Situações como essas são recorrentes e poderiam ser facilmente evitadas, é papel do arquiteto prever esse tipo de situação e propor soluções antes que causem dor de cabeça para o cliente.

A imagem pode conter: sapatos

O incrivelmente simples pode se tornar um grande problema

Um ponto de água ou de tomada pode parecer banal no conjunto da obra, mas pequenos detalhes são a base para sua finalização com sucesso, utilizando o exemplo anterior, supondo que a geladeira foi içada, na hora da instalação você percebe que o espaço onde ela caberia perfeitamente não possui o ponto de água necessário para a função filtro do equipamento, ou seja, ocorreu um desperdício e a função ficará inutilizada ou você terá que começar novamente a quebradeira.

A imagem pode conter: cozinha e área interna

Na foto nosso projeto ROOFTOP OFFICE

 

Espacializar é primordial

Organizar um ambiente requer certa cautela, são os espaços vazios do projeto que possibilitam seu pleno funcionamento.

É comum encontrar casos onde o móvel ou eletrodoméstico acabou por desqualificar o ambiente ou até mesmo perder seu uso, exemplificando ainda com a geladeira, imagine que após instalada, você dá conta que o ângulo de abertura de suas portas é grande demais para o espaço que você possui e a parede que fica ao lado do equipamento impede sua abertura, você acabou de comprar um sonho e receber um pesado.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, sala de estar e área interna

Na foto o projeto TRAVELING

 

_Gostaram das nossas dicas? Deixem seus comentários abaixo!

_Equipe B.Fabri

 

 

Deixe um comentário