Loading
set 27, 2017

Fashion Color Trend Report – Pantone

Mais cores, mais tendências

 

Mais do que uma identidade visual, as cores transmitem sentimentos, intensões e até mesmo posicionamentos políticos, são uma das mais vitais engrenagens para a criação de conteúdo ligado a arquitetura, design e moda.

A Pantone é a empresa mais influente no mercado das cores, é ela quem escolhe o tom do ano, no caso de 2017, o verde Greenery.

Resultado de imagem para greenery pantone

Fonte:blog.superfluous.com.br

O curioso é que o tom proposto não emplacou de fato nas vitrines pelo mundo, o Greenery ajudou a dar relevância aos tons de verde, principalmente os mais escuros e fechados.

A imagem pode conter: sala de estar, mesa e área interna

Foto:Ricardo Fabri

Em contrapartida o Rosa Millennial, cor do ano de 2016, ressurgiu com força total este ano. O motivo está relacionado à realidade que vivemos hoje, o tom evoca um sentimento nostálgico e pode ser correlacionado com a desmistificação dos paradigmas de gênero e masculinidade, lutas LGBT e ao feminismo.

Personalidade impressa na decoração

Fonte: casavogue.com.br

Agora a Pantone lança sua nova seleção Fashion Color Trend Report para a Primavera-Verão de 2018 com 16 cores, a intenção é criar uma paleta mais divertida e intensa que garanta uma gama extensa de composições.

Resultado de imagem para Meadowlark pantoneResultado de imagem para Lime Punch PantoneResultado de imagem para Little Boy Blue pantoneResultado de imagem para Arcádia pantoneResultado de imagem para chili oil pantoneResultado de imagem para cherry tomato pantone

Fonte: www.fashiontrendsetter.com

O tom de Amarelo  Meadowlark  e o Verde amarelado Lime Puch são as estrelas da seleção, será que essa moda vai pegar? Deixem seus comentários abaixo!

 

-Equipe B. Fabri

Deixe um comentário