Loading
nov 17, 2017

Biblioteca Tianjin Binhai

Inovar sempre!

Edifícios icônicos e ambiciosos são amostras de que a tecnologia possibilita cada vez mais projetos incríveis que criam verdadeiras experiências sensoriais, hoje no blog mostraremos um projeto que tem essa proposta, criar momentos inteiramente únicos, a Biblioteca Tianjin Binhai na China.

Foto por © Ossip van Duivenbode

Propor a inovação e a perfeita comunhão entre a função e a forma é uma das tarefas mais difíceis na hora de projetar e foi o ponto forte desta obra criada pelo escritório MVRDV e o Instituto de planejamento urbano de Tianjin, o edifício está localizado dentro do centro cultural de Binhai.

Foto por © Ossip van Duivenbode

Por fora o edifício tem fachada em vidro e cria com o auxílio de brises uma elipse que se funde ao interior do edifício, criando a imagem de um enorme olho que atrai a atenção dos visitantes.

Foto por © Ossip van Duivenbode

Seu interior é surpreendente, um auditório em formato esférico imponente circundado por arquibancadas que simulam o padrão de topografia de um terreno que se estendem até o teto do edifício, os degraus da arquibancada criam os passeios e os espaços estáticos, além de acomodarem os livros de uma forma clean e sofisticada.

Foto por © Ossip van Duivenbode

Foto por © Ossip van Duivenbode

Nós amamos este projeto, e vocês?  Deixem seus comentários abaixo!

-Equipe B. Fabri

 

Deixe um comentário