É essencial!
A beleza em um ambiente vai além dos belos revestimentos e móveis bem executados, a organização é essencial para transformar a experiência de morar, torna o espaço inesquecível e prático.
Hoje no blog contamos com a presença especial da personal organizer Monique Gonzaga para mostrar os 5 fundamentos da organização em armários e closets!
Otimização de peças
Com o passar do tempo acabamos acumulando peças em nossos armários que não usamos mais ou que precisam de alguns reparos, gerando volume desnecessário em nossas prateleiras e dificultando a sua organização de modo geral.
O primeiro passo é separar em diferentes sacolas as peças que ficarão, as que irão para descarte, as que estão em bom estado e podem ser doadas e por fim as que irão para o conserto.
Você verá que esse processo livrará muito espaço!
Categorização
Essa dica é bem livre e pessoal, você precisa criar uma ordem intuitiva para as peças, seja por tecido, cor, ocasião ou textura, fica ao seu critério.
A categorização ajuda em muito na hora de escolher as peças, você saberá onde elas estarão de acordo com a sua ordem então capriche!
Utilize produtos organizadores
Organizadores ajudam e muito, principalmente para manter a ordem de peças menores como as íntimas. As caixas e divisores são seus grandes aliados na hora de manter tudo no lugar.
Padronização de cabides
Utilizar cabides iguais cria uma padronização dentro dos armários e ajuda a transmitir a sensação de organização.
Etiquetar.
Se você nunca lembra o que existe dentro de gavetas ou caixas e precisa abri-las sempre que vai procurar por algo, essa dica é para você.
Após categorizar, faça etiquetas que indiquem que tipo de peça está ali, você economizará tempo.
Gostaram das dicas? Deixem seus comentários e não se esqueçam, de retornar as peças de onde tirou para manter tudo bem organizado!
-Equipe B. Fabri
Fotos: Ricardo Fabri