O produto artesanal também é cultura.
O trabalho artesanal é um patrimônio cultural imaterial que deve ser valorizado e incentivado, ele ajuda a contar a história de nossa civilização, nossos valores e influências estão impressos em cada peça criada por nós.
Cerâmicas @iaiastudio.
Foto: Facebook Iaiá Studio
Porém os processos industriais hoje tem um controle massivo sobre o mercado, fazendo com que o pequeno produtor tenha extrema dificuldade em inserir seu produto de forma competitiva ao público, desta forma algumas técnicas acabam por se perder com o tempo, gerando um grande risco para nossa cultura.
Pratos @cerâmicasdacris
Foto: http://www.ceramicasdacris.com/
Superando esta perspectiva, pequenas marcas tem se destacado com sua crescente influência nas redes sociais e nas feiras livres destinadas a este nicho como o Jardim Secreto e a Feira Rosembaum.
Cerâmica @ceramicaecia
Foto:https://www.facebook.com/ceramicaecia/
Um grande destaque para nós são as cerâmicas, somos completamente apaixonados por elas. Essa arte já era desenvolvida no Brasil antes mesmo da vinda dos portugueses para cá, ela teve e ainda tem uma grande importância para a população.
Cerâmica: @quintal das artes
Foto: Instagram Quintal das Artes
Hoje as peças têm roupagens mais modernas e emocionais, com formas orgânicas e não homogêneas, pintadas ou esmaltadas das mais variadas formas.
Cerâmicas @rportas_ceramicas
Foto: Instagram @rportas_ceramicas
As cerâmicas tem um charme muito especial, elas são fruto de um verdadeiro processo humanizado e isso faz toda a diferença! Adquirir uma peça como essa, além de agregar valor a decoração, ajuda a perpetuar uma cultura.
Cerâmica @jessicafunaro
Foto: https://www.jessicafunaro.com/products/vaso-onda
E você também é apaixonado por cerâmica? Deixem seus comentários!
-Equipe B.Fabri