A Felicidade é um universo particular
Como pode uma palavra sintetizar um sentimento em toda sua complexidade? É incrível como essas palavras únicas e intraduzíveis conseguem expressar de forma tão simplista algo tão grande. No nosso português temos a saudade, no dinamarquês eles possuem o hygge (se lê RUGA)
http://www.stephaniesterjovski.com/
Há todo um conceito por trás do hygge, a palavra tem um sentido muito pessoal e individual de “como o indivíduo se sente bem”, podendo ser uma atividade, cheiro, sabor, entre muitas outras coisas que apesar de pequenas deixam nossas vidas mais doce.
http://coolgisellegarcia.tumblr.com
Hoje vamos contar para vocês nossos momentos Hygge para vocês nos conhecerem um pouco mais.
Julia
foto:
Os momentos hygge da Julia se encontram na delícia de se deitar em lenções brancos recém lavado e não precisar sair de cama em dias chuvosos. Não precisar de justificativa para comer chocolate e tomar banhos quentes a meia luz, cuidar da pele e sentir os resultados do carinho que tem por si mesma.
Ricardo
Ele se encanta pelas luzes na noite e por longos passeios pelo centro de São Paulo, se sente vivo com o movimento agitado das grandes cidades, mas encontra a paz no silêncio de uma praia deserta, nas ondas batendo em suas costas. Sente que a vida vale a pena quando enxerga empatia em pessoas que nem conhece.
Beatriz
As descobertas movem a Beatriz, abrir um vinho e planejar os destinos de suas próximas viagens embalados por uma bela música a fazem sonhar com os dias quentes em praias longínquas conhecendo uma nova cultura em sua essência, conhecendo também novas partes de si que florescem com seus novos conhecimentos.
E você? Qual é o seu momento Hygge?
-Equipe B.Fabri