A espera valeu a pena!
A Casa Cor é um dos eventos nacionais que mais aguardamos, este ano o evento se reinventou e mostrou como se faz uma bela mostra de design e arquitetura de interiores.
Os espaços estão incríveis e recheados de tendências, ficamos de olho e vamos falar aqui o que mais gostamos por lá!
A temática do ano é “A casa viva”, os arquitetos e designers tiveram as mais variadas interpretações, o que resultou em um mar de boas e novas ideias.
Os elementos que mais receberam destaque foram os naturais como as pedras (podendo estar inclusive em estado mais “cru”), a palha e as madeirais que aliadas a iluminação indireta convidam você a ficar naquele ambiente.
O uso do verde foi intenso, tanto com as plantas de fato como nas paredes, marcenarias e móveis soltos.
As tonalidades variaram muito, indo desde um verde esmeralda escuro até tons bem neutros, a tendência vem desde o ano passado e veio para ficar, nós amamos!.
Uma atenção especial também aos tons off-White, podendo ou não estar composições com verde, candy colors ou marrom por exemplo, a sensação de estar em ambientes com palheta de cores é extremamente aconchegante.
Apareceram por lá alguns ambientes monocromáticos incríveis, já escrevemos sobre eles aqui no blog, clique aqui para ler mais sobre o assunto, a sensação de estar em um deles é impar, algo bem conceitual.
O acabamento interno dos móveis embutidos trazido pela Florense mostra o capricho e o requinte que esse tipo de recurso trás ao ambiente, uma tendência que só tende a crescer!
As mantas produzidas com lã de merino estavam presente em diversos ambientes, esse item cria uma sensação de conforto maravilhosa e é um item que transforma um ambiente.
-Gostaram das nossas dicas? Deixem seus comentários!
-Equipe B. Fabri