Um ponto de destaque com sutileza
Não há dúvidas que as paredes verdes são um sucesso no design de interiores, elas estiveram presentes em peso dentro da Casa Cor RJ e SP este ano com a temática “Casa Viva” e fez muitos sonharem em adicionar este item na decoração de casa.
Casa cor Rio 2018
Mas ainda há muitas dúvidas em relação ao assunto, principalmente de como manter um jardim vertical saudável. Acredite, é mais fácil do que você imagina, só é preciso fazer a escolha correta para o seu perfil.
A primeira e mais trabalhosa opção é optar pelas plantas naturais, elas tornam a elemento um tanto mais complexo, pois precisa de um sistema de irrigação para não molhar o piso cada vez que for necessário aguar as plantas. Esse tipo de jardim demanda de manutenções regulares e há a necessidade de luz natural direta para que as plantas permaneçam belas e saudáveis.
Fotos:ttps://casa.abril.com.br/
A segunda são as plantas artificiais que tornam o processo muito mais simples, produzidas em plásticas são extremamente duráveis e podem estar tanto ambientes internos quanto externos, há opções que são extremamente realistas e de boa qualidade, ficam belíssimas e você não vai precisar se preocupar com manutenções.
Fotos: https://revistacasaejardim.globo.com
A terceira e um pouco mais diferente são as plantas preservadas, elas são plantas naturais que passam por um processo de desidratação e preservação que as deixa com aspecto intermitentemente saudável, sem que estejam vivas efetivamente, assim elas não precisam de qualquer cuidado como sol ou irrigação, entretanto é conveniente uma manutenção anual para repor galhos quebrados e manter a composição harmônica.
Fotos: https://www.homedit.com
Está convencido a colocar um jardim vertical em casa? Conta pra gente nos comentários!
-Equipe B.Fabri