Loading
mar 7, 2018

Transformar um ambiente sem reformas

Pequenas mudanças podem criar grandes transformações

Mudança é um processo natural, mudamos o tempo todo com nossa vivência e evoluímos pessoal e sentimentalmente, levando-nos a uma série de transformações.
Adequar nosso espaço é com certeza uma das etapas mais importantes, dar a decoração nossa personalidade é essencial para nosso bem estar, propiciando conforto e o sentimento de identificação.
Hoje daremos 5 dicas para personalizar seu espaço sem a necessidade de reformas, provando que pequenas mudanças podem causar grandes transformações.

1.Dê personalidade a paredes sem usar papel de parede

Que tal colocar seus dons artísticos em prática? Pinturas diferenciadas podem causar frisson na sua decoração, um desenho personalizado por você dará aquele charme que você busca.
Se a pintura não é seu forte o pessoal da A Casinha pode dar uma mão, eles são especializados em artes exclusivas.

Fonte:http://acasinha.com/pintura/184-geometrico

2.Crie uma parede afetiva

Uma parede vazia é como um quadro em branco, que tal criar uma composição com fotos emolduradas nela? Não há regras muito fixas para a disposição dos quadros, uma dica é padronizar a orientação das fotos (unicamente horizontal ou vertical).
Seguir essa dica ajudará a ressignificar aquele espaço que em outro momento era esquecido ou não dizia nada a você

Fonte: http://www.muitochique.com/decoracao-2/composicao-de-quadros.html

 

3.Incorpore o verde

Folhagens e flores dão vida a um ambiente, melhoram a qualidade do ar e cultiva-las pode até se tornar um hobbie.
Aqui no blog já demos algumas dicas para escolher que tipo de plantas se adequam melhor a sua casa, clique aqui para conferir.

Como deixar a casa mais fresca com plantas em 5 passos (Foto: Divulgação)

Fontes: https://casavogue.globo.com/Arquitetura/Paisagismo/noticia/2017/01/como-deixar-casa-mais-fresca-com-plantas-em-5-passos.html

4.Mude a iluminação

A iluminação branca fria pode deixar o ambiente um tanto impessoal e desconfortável, dando alusão à ambientes corporativos e comerciais.
Utilizar lâmpadas brancas quentes trás conforto ao ambiente, deixando os mais aconchegantes e intimistas.

Fonte: http://lampadasdled.blogspot.com.br

 

5.Reforme um móvel

Temos verdadeiro apego sentimental a algumas peças e isso é perfeitamente normal, mas o tempo algumas vezes pode tirar o brilho e a beleza das peças em sua originalidade.
As laqueações e patinas são soluções muito interessantes para atualizar os móveis sem que percam sua essência e história.
No caso de sofás e cadeiras a troca de tecidos e estofamento pode salvar seu precioso móvel e deixa-lo com um visual moderno.

Fonte: https://casa.abril.com.br/

 

Gostaram das nossas dicas? Deixem seus comentários!
-Equipe B.Fabri

Deixe um comentário