Loading
mar 28, 2018

A volta do granilite

Relembrar é viver, na decoração também!

Resgatar elementos outrora subestimados e criar com eles belas composições contemporâneas é instintivo para nós amantes da arquitetura e do design.

Fonte:http://www.baptistelegue.com/

Escolhas ousadas e não obvias trazem frescor ao amplo campo das tendências, elas podem inclusive mesclar elementos do passado com roupagens contemporâneos, o texto de hoje é um desses materiais atemporais que renasceram e estão reluzindo em importantes feiras como a Revestir 2018, o granilite.

01-decoracao-apartamento-entrada-bicicleta-bau-antigo

Fonte: http://historiasdecasa.com.br/

O conhecido granilite pode ter outro nome, isso depende de sua composição, se a liga cimentícia receber somente mármore temos um marmorite, o granilite por sua vez possui outros minérios como o quartzo, calcário entre outros. material - terrrazo/ marmorite / Celine — Casper Mueller Kneer Architects

Fonte: https://cmk-architects.com/

O visual granulado e heterogêneo desse material está tão em alta que hoje porcelanatos estão sendo produzidos com texturas que simulam o granilite, uma ótima notícia para quem gosta do revestimento e mora em andares altos ou em ruas movimentas, isso porque apesar de ser um material super resistente, ele tende a trincar se exposto a situações de tremor.

Expo Revestir 2018: confira os destaques (Foto: Divulgação)

Fonte: https://casavogue.globo.com/

Mas como podemos ambienta-lo? Bem, é um material bem versátil e vamos dar algumas dicas

O granilite confere uma estética neutra com um quê arrojado,  se integra muito bem com em ambientes minimalistas, industriais e contemporâneos, pode inclusive ser colocados em ambientes externos.

Sanitário e lavabos são grandes candidatos para receber esse revestimento. O material pode recobrir paredes, pisos e se replicar até mesmo na pia em composições modernas e nada óbvias.Galeria de Côte&Ciel / Linehouse - 8

Fonte: https://www.archdaily.com.br/

Na cozinha, usar esse material na rodabanca e bancada pode trazer um clima nostalgico com uma pegada contemporânea, principalmente se integradas a elementos industriais.

Fonte: https://www.pinterest.pt/

Fonte: https://www.behance.net/OlliiMi

Para os mais ousados, há opções coloridas que podem surpreender, criando ambientes lúdicos e super descolados, se você gosta de uma pegada vintage, vai se apaixonar também!

O revestimento marmorite está de volta (Foto: divulgação)

Fonte:https://casavogue.globo.com/

Para pisos de salas e cozinhas, ele se integra a quase qualquer decoração,  principalmente em tons neutros como os de cinza que transmitem charme e beleza na medida certa.

Fonte: http://historiasdecasa.com.br/

Os granilites harmonizam muito bem com os frisos, uma tendência que tem forte referência em estéticas do passado como o Art Decò, o resultado é arrojado e moderno.7

Au79 Café, Abbotsford, 2017 - Mim Design

Fonte: http://www.archilovers.com/ photo: Peter Clarke

Gostaram das dicas e teriam o granilite em casa? Nos digam abaixo!

-Equipe B.Fabri

 

Deixe um comentário