Loading
abr 26, 2018

Feira Internacional de Milão

Uma viagem para a primazia do Design e da Arquitetura

A Feira Internacional de Milão é considerada uma das feiras de design mais importantes do mundo, Milão dita as principais tendências que veremos nas mídias e lojas voltadas ao ramo. Nós fomos até lá para conferir de perto todos os detalhes e compartilharemos com vocês um pouco do que rolou !

A ressignificação do espaço da cozinha é uma tendência  que vemos crescendo ano a ano na feira de Milão, cada vez mais a cozinha deixa de ser um espaço de atividade unicamente domestica e se torna um ambiente confortável, integrado e belo como uma sala de estar, inclusive elementos que permitem  esconder completamente o espaço de trabalho e os eletros estão cada vez mais presentes na feira, os móveis contam com ferragens especiais que permitem a abertura e fechamento de grandes superfícies com leveza e acabamento impecável, esperamos ansiosos que a tecnologia venha ao Brasil, esse tipo de solução proporciona belíssimas composições.A imagem pode conter: área interna

Acredite, as fotos acima são da mesma cozinha!

Tudo exposto é meticulosamente escolhido a dedo e nada é por acaso, vimos ebulir 3 principais materiais que se destacaram em basicamente todos os stands, os Granilites/Mamorites que inclusive já fizemos um post sobre eles (clique aqui para ver), o Vidro e os Marmorizados.

Cozinha com bancadas em granilite

Os armários tipo vitrine/cristaleira em vidro aliados a iluminação interna apareceram muito por lá, esse elemento não caricato transmite a sensação de uma verdadeira sala de estar.

Os marmorizados por sua vez permanecem com força dentro das cozinhas, cada vez mais presentes como revestimento para a frente dos móveis, esse tipo de material é atemporal e acreditamos que ainda veremos materiais marmorizados por um bom tempo no mercado.

É realmente muito bom ver tendências evoluírem, é o casos dos frontões cada vez mais úteis, belos e versáteis. Funcionam como calhas secas recheadas de acessórios e funções que economizam um belo espaço dentro da cozinha.

Para amarrar todos os elementos do projeto e criar um verdeiro clima agradável e familiar dentro das cozinhas, a iluminação indireta foi amplamente explorada na feira, a luz tem o poder de mudar transformar  e encantar. 

 

_Gostaram das tendências? Deixem nos comentários o que você acharam!

-Equipe B.Fabri

 

Deixe um comentário