Loading
maio 3, 2018

Instituto Inhotim

Um verdadeiro misto de arte e natureza

A arte tem o poder surreal de nos transportar para uma realidade fantástica onde tudo é possível. Entrar em contato com esse universo imaginativo é muito importante, desenvolver nosso lado sensível expande nossa consciência e provoca verdadeiras mudanças positivas em nosso comportamento e modo de pensar.

Agora imagine uma reserva natural que é dedicada exclusivamente a preservação da natureza e a exibição de arte em suas mais diferentes formas, esse espaço existe e fica no Brasil, mais especificamente no estado de Minas gerais e na cidade de Brumadinho a 60KM de Belo Horizonte.

Inhotim foi outrora uma propriedade privada para acomodar as peças de arte de seus donos, em 2006 foi aberta ao público e se tornou a maior galeria a céu aberto da América  Latina em meio a um Jardim Botânico repleto de espécies nativas da mata Atlântica com a impressionante extensão de  96,87 hectare.

A reserva acomoda mais de aproximadamente 450 itens de arte que são renovados e ampliados ano a ano.

Arquitetonicamente, Inhotim é um prato cheio para quem quer conhecer diversos olhares sobre as produções arquitetônicas modernas e contemporâneas, repleta de diferentes estilos e estéticas emolduradas pela beleza natural que as cerca, um verdadeiro mergulho cultural repleto de beleza e encanto.

Estar em um lugar como este aguça nossas percepções, diferente de qualquer galeria ou museu tradicional, explorar e descobrir as atrações em meio a um paraíso natural é uma experiência preciosa que aconselhamos a todos!

Gostaram da nossa dica? Deixem seus comentários!

-Equipe B.Fabri

Deixe um comentário