Loading
set 5, 2018

Cerâmica Artesanal

O produto artesanal também é cultura.

O trabalho artesanal é um patrimônio cultural imaterial que deve ser valorizado e incentivado, ele ajuda a contar a história de nossa civilização, nossos valores e influências estão impressos em cada peça criada por nós.

A imagem pode conter: listras

Cerâmicas @iaiastudio.

Foto: Facebook Iaiá Studio

Porém os processos industriais hoje tem um controle massivo sobre o mercado, fazendo com que o pequeno produtor tenha extrema dificuldade em inserir seu produto de forma competitiva ao público, desta forma algumas técnicas acabam por se perder com o tempo, gerando um grande risco para nossa cultura.pedra

Pratos @cerâmicasdacris

Foto: http://www.ceramicasdacris.com/

Superando esta perspectiva, pequenas marcas tem se destacado com sua crescente influência nas redes sociais e nas feiras livres destinadas a este nicho como o Jardim Secreto e a Feira Rosembaum.

A imagem pode conter: planta

Cerâmica @ceramicaecia

Foto:https://www.facebook.com/ceramicaecia/

Um grande destaque para nós são as cerâmicas, somos completamente apaixonados por elas. Essa arte já era desenvolvida no Brasil antes mesmo da vinda dos portugueses para cá, ela teve e ainda tem uma grande importância para a população.

Cerâmica: @quintal das artes

Foto: Instagram Quintal das Artes

Hoje as peças têm roupagens mais modernas e emocionais, com formas orgânicas e não homogêneas, pintadas ou esmaltadas das mais variadas formas.

Cerâmicas @rportas_ceramicas

Foto: Instagram @rportas_ceramicas

As cerâmicas tem um charme muito especial, elas são fruto de um verdadeiro processo humanizado e isso faz toda a diferença! Adquirir uma peça como essa, além de agregar valor a decoração, ajuda a perpetuar uma cultura.

Cerâmica @jessicafunaro

Foto: https://www.jessicafunaro.com/products/vaso-onda

E você também é apaixonado por cerâmica? Deixem seus comentários!

-Equipe B.Fabri

Deixe um comentário