Loading
set 20, 2018

London Design Festival 2018

Arte é vida!

De olho nas tendências, Londres celebra entre os dias 15 e 23 de setembro a 16ª edição do London Design Festival com mais de 400 atrações dispostas pela cidade.

A arte invade as ruas com instalações interativas que encantam quem passa por elas, como destaque temos a HousEmotion e a Feed the Lion.

O conceito por trás da instalação HousEmotion é trazer o questionamento sobre “o que é de fato um lar”, o cubo vazado simula o formato de uma casa em seu interior e é iluminado por leds que dão ainda mais emoção a obra.

Fotos: https://www.dezeen.com/

A obra já esteve também em Milão, neste vídeo produzido pelo escritório Tabanlioglu podemos ver com mais detalhes a olha

Já a obra Please Feed the Lions propõe dar voz às tradicionais esculturas de leão, em uma visão contemporânea neon do animal, ele ruge poesia e palavras que o público envia à peça.

Foto: https://londonist.com/

Não há como falar sobre design sem falar sobre sustentabilidade, essa é a maior tendência da década, para mantermos nosso planeta vivo é necessário ter pensamento consciente como a arquiteta Henning Stummel,  ela desenvolveu peças de encaixe produzidas com compensado, elas foram são cortadas de forma a se perder o mínimo de material e são montadas por sistema de encaixe.

Fotos: https://www.dezeen.com/

A arte dita tendências e é provável que tenha tudo a ver com as tecnologias envolvendo o vidro, Hideki Yoshimoto desenvolveu  peças que refletem a luz de forma especial, criando efeitos visuais interessantes que parecem nem ser vidro!

Imagem relacionada

Fonte: https://tlmagazine.com/

Jana Nemcová utilizou o vidro fundido com borracha para criar peças coloridas, foscas e com formatos extremamente orgânicos.

Foto: https://www.dezeen.com/

Um coisa que nos deixa muito felizes, é ver em feiras na Europa o design latino sendo exaltado, 7 estúdios Uruguaios: Carolina Palombo, Claudio Sibille, Estudio Diario, Estudio Claro. Menini-Nicola, Muar e Rafael Antía, estão expondo peças com inspiração no movimento modernista e utilizando com principais materiais o concreto, vidro, madeira e o couro.

Foto: https://www.dezeen.com/

Gostaram do London Design Festival?

Deixe seus comentários!

Deixe um comentário