Loading
out 3, 2018

Casa Cor Rio de Janeiro 2018

A Casa Vive no Rio

O período de Casa Cor não acabou! Depois de conferirmos o evento aqui em São Paulo, fomos até o Rio de Janeiro ver como os arquitetos da cidade maravilhosa trabalharam com o tema “A casa viva” o mesmo que rolou por aqui.

Uma das coisas mais importantes para nós quando visitamos eventos como esse é captar as tendências que estão referenciando a construção do ambiente, a essência deles.

A imagem pode conter: sala de estar e área interna

Não há como fugir, a cor verde foi a mais utilizada para criar pontos de destaque dentro dos ambientes, nada mais justo do que fazer referência à natureza e sua beleza com um tema ligado a vivacidade.

A imagem pode conter: planta e área interna

Os tons predominantes são os mais fechados e escuros, dão charme e personalidade arrojada aos ambientes sem deixa-los pesados. Os tons escuros quando bem utilizados se transformam num destaque maravilhoso.A imagem pode conter: área interna

Os tons claros por sua vez também apareceram em uma roupagem “candy color” que dão leveza e suavidade aos ambientes.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna

Ainda sobre as cores, o rosa millennial ainda está mega presente na decoração, um dos motivos é por sua perfeita combinação com o verde. Outro motivo é a sensação jovial e revigorante que confere aos projetos.A imagem pode conter: mesa e área interna

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna

Muito presentes desde o começo do ano, o marmorite e o granilite ganham destaque em quase todas as áreas de uma residência, eles estão nas bancadas das cozinhas, banheiros, pisos das salas e paredes em geral. Não há erro, essa é uma tendência quente!

A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: área interna

Não obstante os marmorizados nunca saem da moda, as peças mudam de tamanho mas se mantem sempre atualizadas.

A imagem pode conter: área interna

Para os amantes de ambientes claros e off-white, as interpretações utilizaram as estampas naturais de folhas e flores para compor um ambiente temático com leveza.

A imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: quarto e área interna

Os ambientes ficaram lindos e a exposição pode ser vista até o dia 4 de novembro na  Ladeira de Nossa Senhora, 163 – Glória –  Rio de Janeiro

Gostaram da Casa Cor Rio de Janeiro? Deixem seus comentários!

-Equipe B.Fabri

Fotos: Beatriz Fabri

 

Deixe um comentário