Loading
out 25, 2018

Parede Verde

Um ponto de destaque com sutileza

Não há dúvidas que as paredes verdes são um sucesso no design de interiores, elas estiveram presentes em peso dentro da Casa Cor RJ e SP este ano com a temática “Casa Viva” e fez muitos sonharem em adicionar este item na decoração de casa.

Casa cor Rio 2018

Mas ainda há muitas dúvidas em relação ao assunto, principalmente de como manter um jardim vertical saudável. Acredite, é mais fácil do que você imagina, só é preciso fazer a escolha correta para o seu perfil.

A primeira e mais trabalhosa opção é optar pelas plantas naturais, elas tornam a elemento um tanto mais complexo, pois precisa de um sistema de irrigação para não molhar o piso cada vez que for necessário aguar as plantas. Esse tipo de jardim demanda de manutenções regulares e há a necessidade de luz natural direta para que as plantas permaneçam belas e saudáveis.

O ar-condicionado (1) fica escondido atrs de um painel de ao galvanizado com pintura eletrosttica. O excesso de gua do sistema de irrigao (2) do jardim (Irrigamatic), que mescla quatro tipos de plantas fixadas em blocos cermicos, cai sobre um recuo de 35 cm no piso coberto com cascalho de telha (3).Tina Motta

Fotos:ttps://casa.abril.com.br/

A segunda são as plantas artificiais que tornam o processo muito mais simples, produzidas em plásticas são extremamente duráveis e podem estar tanto ambientes internos quanto externos, há opções que são extremamente realistas e de boa qualidade, ficam belíssimas e você não vai precisar se preocupar com manutenções.

Uma solução fácil deu vida ao corredor que leva ao lavabo: plantas artificiais estão presas a uma tela de galinheiro. Os espelhos, na parede oposta e na porta, ampliam o efeito. A parede verde econômica é ideia da arquiteta Fernanda Lovisarotreliças-que-de-um-lado-recebem-as-plantas-e-do-outro-ficam-presas-as-paredes

Fotos: https://revistacasaejardim.globo.com

A terceira e um pouco mais diferente são as plantas preservadas, elas são plantas naturais que passam por um processo de desidratação e preservação que as deixa com aspecto intermitentemente saudável, sem que estejam vivas efetivamente, assim elas não precisam de qualquer cuidado como sol ou irrigação, entretanto é conveniente uma manutenção anual para repor galhos quebrados e manter a composição harmônica.

Materiais Naturais da IMMBooth de Freund IMM

Fotos: https://www.homedit.com

 

Está convencido a colocar um jardim vertical em casa? Conta pra gente nos comentários!

-Equipe B.Fabri

Deixe um comentário